18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Destaque da Croácia, goleiro Livakovic entra na mira do Bayern de Munique

Livakovic é um dos destaques da Croácia
Livakovic é um dos destaques da Croácia. Foto: IMAGO / Agencia MexSport

O goleiro Livakovic, um dos destaques da seleção croata na Copa do Mundo do Catar, entrou na mira do Bayern de Munique, da Alemanha. A informação é do jornal “L’Équipe”. O interesse no goleiro de 27 anos, que pertence ao Dínamo Zagreb, aumentou depois que o titular do Bayern, Neuer, se machucou esquiando nas férias. Ele sofreu uma fratura na perna e perderá o restante da temporada.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

O contrato de Livakovic com o Dínamo Zagreb é válido até o meio de 2024. Segundo informações do site alemão “Transfermarkt”, ele está avaliado em 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

O ex-goleiro Oliver Kahn, CEO do Bayern de Munique, acompanhou alguns jogos de Livakovic na Copa do Mundo do Catar e se interessou pelo atleta. Ao que parece, é quem comanda a negociação pelo lado do clube alemão. As conversas, aliás, já começaram, diz a “Sky Sports”.

O plano B do Bayern de Munique é o experiente Keylor Navas, do PSG. Ele é reserva do italiano Donnarumma no clube francês e está insatisfeito.

As opções atuais do Bayern de Munique para o lugar de Neuer são os jovens Jakob Meyer, de 21 anos, e Johannes Schenk, de apenas 19 anos.

Livakovic está concentrado com a seleção croata, semifinalista da Copa do Mundo do Catar. A Croácia enfrenta a Argentina, nesta terça-feira, às 16h, pela semifinal.

O goleiro foi o destaque da Croácia na classificação contra a Seleção Brasileira, nas quartas de final, com pelo menos quatro grandes defesas.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro