18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Desempregado, técnico espanhol Luis Enrique entra na mira da Seleção Brasileira

Luis Enrique está desempregado desde que foi demitido da seleção espanhola
Luis Enrique está desempregado desde que foi demitido da seleção espanhola. Foto: IMAGO / PA Images

A CBF segue buscando um nome para assumir o lugar deixado por Tite após a Copa do Mundo. E a bola da vez, segundo o site “Uol”, é o técnico espanhol Luis Enrique, que fez muito sucesso no comando do Barcelona há alguns anos. Ele está desempregado após a campanha ruim com a seleção espanhola na Copa do Mundo do Catar.

Saiba como apostar na Champions League

Diz o “Uol” que uma reunião com o treinador deve ser marcada em breve. Reunião essa que aconteceria na Espanha. Quem está comandando a negociação pela CBF é o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que é amigo de Luis Enrique. Eles jogaram juntos no Barcelona.

Luis Enrique, ao saber do interesse da Seleção Brasileira, ficou animado. Vale frisar que ele não é o único nome na mira da CBF. Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o grande sonho da entidade, e prometeu que vai ouvir a proposta. A saída dele do Real Madrid, no entanto, é improvável neste momento.

Último campeão do mundo com a Seleção Brasileira (2002), Luiz Felipe Scolari, o Felipão, falou sobre o interesse da CBF em Luis Enrique.

– Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu – disse Felipão, que atualmente é diretor do Athletico-PR.

Pelo Barcelona, Luis Enrique conquistou os seguintes títulos: Champions League (2014-15), Mundial (2014), La Liga (2014-15 e 2015-16), Supercopa da Europa (2015), Copa do Rei (2014-15, 2015-16 e 2016-17)) e Supercopa da Espanha (2016-17).

Com a Espanha, ele caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar ao perder para Marrocos, nos pênaltis.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United