O Corinthians está por um fio na Copa Libertadores 2025. O Timão foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona (EQU), em Guayaquil, e vai precisar de uma atuação perfeita no jogo de volta, em São Paulo, para se classificar para a fase de grupos. A equipe comandada por Ramón Díaz vai precisar vencer por três gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Para se ter uma ideia da dificuldade, o Corinthians, em sua história na Libertadores, foi derrotado 13 vezes no primeiro jogo de confrontos mata-mata. E apenas uma vez conseguiu virar. Contra o Rosario Central (ARG), em 2000. Mas nunca quando a derrota foi por três gols de diferença.
Em 1996, o Corinthians foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final. No jogo de volta, até venceu, mas não conseguiu a classificação. Os dados estatísticos foram levantados pelo site “Globoesporte.com”.
O foco do Corinthians, agora, passa a ser o Campeonato Paulista. Domingo, às 18h30, o Timão recebe o Santos na Neo Química Arena em jogo único da semifinal.
O jogo de volta da Terceira Fase da Libertadores está marcado para o dia 12 de março, também na Neo Química Arena.