18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Demissão de Jorge Sampaoli é questão de tempo no Flamengo, diz site; Tite ganha força

Sampaoli deve deixar o comando do Flamengo em breve
Sampaoli deve deixar o comando do Flamengo em breve. Foto: IMAGO / Action Plus

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o argentino Jorge Sampaoli será demitido muito em breve do comando técnico do Flamengo. Não há clima para a permanência após o vice-campeonato da Copa do Brasil. E a tendência é que ele dê lugar a Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira. Ainda segundo o GE, a diretoria do Flamengo já fez os primeiros contatos com Tite e a resposta foi positiva.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Tite, no entanto, gostaria de assumir o Flamengo somente no início da temporada 2024. Desta forma, caso Sampaoli seja de fato demitido, o Rubro-Negro precisaria arrumar um técnico tampão.

Mário Jorge, do Sub-20, é uma possibilidade. A categoria já encerrou as atividades em 2023. Mário foi campeão brasileiro com o Flamengo, vencendo a final sobre o Palmeiras.

Além de Tite, o Flamengo monitora a situação do português Jorge Jesus, ídolo do clube. Ele comanda atualmente o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Lembrando que Jorge Sampaoli tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. A multa rescisória gira em torno de R$ 8 milhões. E o técnico quer receber à vista.

O Flamengo perdeu para o São Paulo a final da Copa do Brasil, e agora vai buscar a vaga para a Copa Libertadores 2024 no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time se encontra fora do G6.

O Flamengo entra em campo neste sábado (30), no Maracanã, para enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão. O Tricolor luta contra desesperadamente contra o rebaixamento.

Leo Santos
2551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.