18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Delph, ex-Manchester City e seleção inglesa, anuncia a aposentadoria

Delph em ação pelo Everton, seu último clube
Delph em ação pelo Everton, seu último clube. Foto: IMAGO / Shutterstock

Com apenas 32 anos, Fabian Delph anunciou a aposentadoria. O agora ex-meio-campista fez o comunicado pelas redes sociais nesta terça-feira. Fabian Delph disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela seleção inglesa e fez sucesso com a camisa do Manchester City.

Saiba como apostar na Champions League

“Hoje anuncio minha aposentadoria com felicidade e gratidão por tudo o que este bonito jogo me deu. Uma grande saudação à minha família, amigos, jogadores e treinadores dos grandes clubes que tive a sorte de representar, bem como o apoio que tive dos torcedores”, escreveu Delph no Instagram.

Na Premier League, Delph também passou por Everton, Aston Villa e Leeds. No Manchester City, ele foi campeão da Premier League nas temporadas 2017/18 e 2018/19. Também conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra. Com a camisa da seleção da Inglaterra foram 20 partidas disputadas.

Delph decidiu se aposentar por conta das seguidas lesões. Lesões que o atrapalharam na passagem pelo Everton. Foi o último clube do atleta. O contrato com o Everton se encerrou no meio do ano. Como não fechou com nenhum clube na última janela de transferências, Delph aproveitou o momento para anunciar a aposentadoria.

Nesta semana, outro jogador com bom desempenho no futebol europeu também anunciou a aposentadoria. Trata-se do atacante argentino Rodrigo Palacio. Ele deixa o futebol aos 40 anos. Pelo que noticiou a mídia italiana, Palacio vai se dedicar ao basquete. Ele vai defender o Garegnano, da Quarta Divisão da Itália.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...