18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Deco se irrita com especulações sobre o futuro de Vitor Roque, mas não crava permanência do brasileiro no Barcelona

Vitor Roque pode deixar o Barcelona na próxima janela
Vitor Roque pode deixar o Barcelona na próxima janela. Foto: ZUMA Press, Inc. / Alamy Stock Photo

Diretor esportivo do Barcelona, o brasileiro Deco mostrou-se irritado com as especulações sobre o futuro do também brasileiro Vitor Roque. Segundo a imprensa espanhola, o garoto, sem muitas chances com o técnico Xavi, será emprestado na próxima janela de transferências.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– É normal, quando não há futebol, que haja notícias. É muito difícil ficar 10 dias sem futebol. Barça gera muito debate – ironizou Deco, em entrevista ao Movistar+.

– O debate tem que ser interno, não podemos ficar discutindo o que vamos fazer. Pensamos o futuro em casa, não na imprensa ou nos jornais. São poucas as pessoas que têm responsabilidade na área do futebol. Sou eu, o presidente, Joan Laporta, o treinador… Se esses não falam, não sei de onde vêm essas coisas. Mas estamos acostumados – acrescentou.

Fato é. Deco não cravou a permanência de Vitor Roque no Barça. Bom… A imprensa espanhola fala em futebol inglês como provável destino para o jogador. Manchester United e Arsenal estariam de olho. Até o nome do Flamengo foi citado.

Recentemente, o técnico Xavi voltou a falar sobre o assunto (o futuro de Vitor Roque).

– Vamos tomar essas decisões, como eu disse, no fim da temporada e internamente. Não tenho que responder nada, muito menos a empresários – afirmou.

Comprado a peso de ouro junto ao Athletico-PR, Vitor Roque disputou 13 jogos pelo Barça e marcou dois gols.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.