18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

De volta à Seleção, Pedro diz que momentos ruins no Flamengo foram fundamentais para o retorno

Pedro em ação no treinamento da Seleção Brasileira
Pedro em ação no treinamento da Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo / Divulgação / CBF

Em excelente fase no Flamengo, o artilheiro Pedro está de volta à Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, ele participou de sua primeira atividade de olho nos amistosos contra Gana, no dia 23 de setembro, e Tunísia, no dia 27 de setembro. Após o treino, concedeu entrevista coletiva e falou justamente sobre esse retorno num momento decisivo, a poucos meses da Copa do Mundo do Qatar.

– Muito feliz por poder voltar à Seleção, acredito que foram momentos de altos e baixos, mas eu sempre tive uma fé dentro de mim que eu poderia volta para cá. Então essa resiliência que eu tive depois dos momentos ruins no Flamengo me fizeram ficar forte pra poder voltar pra Seleção – disse o atacante.

– A chegada do Dorival foi muito importante pra mim, ele falou que se eu jogasse eu teria chance de ir para Seleção. E foi muito bom eu ter contato com o Cleber (Xavier, auxiliar de Tite), ele falando ali com você mesmo sem estar jogando muito, isso acende que tem uma chance para voltar. Eu sempre tive dentro de mim essa chama de voltar pra Seleção – acrescentou.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

É a terceira convocação de Pedro para a Seleção Brasileira principal. Ele foi chamado em 2018, quando ainda defendia o Fluminense, mas não jogou porque se lesionou. Em 2021, já como jogador do Flamengo, atuou por 22 minutos contra a Venezuela.

O jogador, que fez apenas um trabalho regenerativo, não deve ser titular contra Gana. Tite vem trabalhando com o setor ofensivo formado por Neymar, Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

– Sei da concorrência que existe ali no ataque e isso te motiva a querer mais, estar entre os atacantes selecionados. Essa disputa é muito sadia, Richarlison é um companheiro que eu tive no Fluminense também, então a gente sabe dessa concorrência, mas sempre crescendo e evoluindo um com o outro. Richarlison é um jogador que eu admiro muito, um amigo, eu espero que a gente possa ser feliz junto aqui na Seleção – afirmou Pedro.

A Seleção Brasileira enfrenta Gana nesta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), em Le Havre (França). A TV Globo transmite ao vivo.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes