18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

David Luiz renova contrato com o Flamengo por mais um ano

David Luiz segue no Flamengo em 2023
David Luiz segue no Flamengo em 2023. Foto: IMAGO / Fotoarena

Um dos destaques do Flamengo na última temporada, o experiente zagueiro David Luiz renovou contrato com o clube por mais uma temporada (até o fim de 2023). O acordo foi noticiado nesta semana pelo site “Globoesporte.com”. O Rubro-Negro ainda não oficializou a renovação, mas o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, cravou, em entrevista concedida ao site diretamente do Catar, onde acompanha a reta final da Copa do Mundo.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

David Luiz chegou ao Flamengo no meio de 2021, mas conquistou os seus primeiros títulos com a camisa do clube no fim deste ano: Copa do Brasil e Libertadores. Foi peça chave nas duas conquistas. Não só pelo que fez dentro de campo, mas também pelo que fez fora dele. Dando confiança a jogadores que estavam desacreditados como Rodinei e Léo Pereira. Os dois acabaram se destacando na reta final da temporada.

Falando em Léo Pereira, o zagueiro também vai renovar o seu contrato com o clube e terá uma valorização salarial. O primeiro a renovar o contrato foi o lateral-esquerdo Filipe Luís (até o fim de 2023). Rodinei, por sua vez, está de malas prontas para o Olympiacos, da Grécia.

– A gente renovou já com David Luiz, Léo Pereira, com Filipe Luís. Alguns jogadores a gente entendia que acabou o ciclo. A gente está no mercado, tentando fazer outras contratações – disse Marcos Braz ao “Globoesporte.com”.

O dirigente também falou sobre a negociação com o técnico português Vitor Pereira, que comandou o Corinthians em 2022.

– É um assunto muito bem encaminhado com o Vitor Pereira. Eu acredito muito que em 2023 ele será o comandante. A gente tem alguns pontos jurídicos que a gente requer cuidado. A gente vai seguir os aconselhamentos que nos passaram – afirmou.

Vitor Pereira chega para o lugar de Dorival Júnior, que não teve o seu contrato renovado. Dorival está cotado para assumir a Seleção Brasileira, que não terá mais Tite após a Copa do Mundo do Catar.

O Flamengo também busca reforços para a temporada 2023. E o grande reforço ainda pode ser o meia Gerson, ídolo do clube e que pertence atualmente ao Olympique de Marselha.

– A gente tem uma situação do Gerson, que é uma situação muito difícil. Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação – disse Marcos Braz.

O Flamengo conheceu nesta quinta-feira as datas da Recopa Sul-Americana 2023. O Rubro-Negro encara o Independiente Del Valle, do Equador, nos dias 8 e 15 de fevereiro. O primeiro jogo em solo equatoriano e o segundo no Brasil.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United