18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

David Luiz pode ser companheiro de Balotelli na Turquia

Sem clube desde que deixou o Arsenal (ING) ao fim da última temporada europeia, o zagueiro brasileiro David Luiz está perto de um acerto com o Adana Demirspor, clube recém-promovido à Primeira Divisão do Campeonato Turco.

Quem confirma é o próprio presidente do Adana Demirspor, Murat Sancak:

– Estamos conversando com o zagueiro David Luiz. Vamos ver a melhor forma de contratá-lo – disse Sancak, segundo o jornal português “A Bola”.

Caso acerte com o clube turco, David Luiz será companheiro de time do atacante italiano Mário Balotelli. O artilheiro foi anunciado há alguns dias e chega como principal reforço para a disputa da temporada. Além dele, também foi contratado o meio-campista marroquino Younès Belhanda.

David Luiz
David Luiz disputou a última temporada pelo Arsenal. Foto: Reprodução Instagram / David Luiz

David Luiz, de 34 anos, disputou as últimas duas temporadas pelo Arsenal. Foram 73 jogos e quatro gols marcados. Antes, ele defendeu Chelsea, PSG, Benfica e Vitória. Ele fez parte do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Recentemente, o jogador chegou a ser especulado no Flamengo. Mas o alto salário fez com que a diretoria rubro-negra nem procurasse o defensor.

Enquanto não define o futuro, David Luiz tem mantido a forma por conta própria. Após o término do contrato com o Arsenal, o jogador veio para o Brasil para ficar mais perto da família.

FUTEBOL BRASILEIRO

Botafogo

Em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo demitiu nesta terça-feira o técnico Marcelo Chamusca. O clube carioca estuda a contratação de Lisca, ex-América-MG, para o lugar.

Corinthians

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, anunciou ontem o interesse do clube em dois veteranos: o volante Paulinho e o meia Renato Augusto. O primeiro está sem clube, enquanto o segundo tenta a rescisão de contrato com o Beijing Guoan (CHI). Paulinho e Renato, vale lembrar, fizeram muito sucesso no clube paulista.

– Não falei com Renato porque ele tem contrato. Dependendo da forma como rescindir, se conseguir, são acertos diferentes. Não sei se sai abrindo mão de alguma coisa. A gente não consegue ter números ainda, não chegamos nisso. Apenas uma consulta. Ele é amigo, trabalhamos juntos, um cara espetacular como pessoa, muito esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito desde a saída. Temos conversado muito sobre o retorno um dia. Tanto ele quanto o Paulinho. Mas depende da parte financeira, da vontade deles – disse Duílio, segundo o site “Globoesporte.com”.