18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Darwin Núñez fica perto do Liverpool e pode ser a contratação mais cara da história do clube

Darwin Núñez foi o destaque do Benfica na temporada
Darwin Núñez foi o destaque do Benfica na temporada. Foto: IMAGO / GlobalImagens

Grande destaque do Benfica na última temporada, o atacante Darwin Núñez está muito perto de trocar os Encarnados pelo Liverpool. Segundo informações do jornal britânico “Daily Mail”, os Reds estão dispostos a pagar até 85 milhões de libras (cerca de R$ 518 milhões) pelo jogador, que se tornaria a contratação mais cara da história do clube inglês. E também a segunda maior venda da história do Benfica e do futebol português.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Um fator que ajudaria na negociação é que Darwin está trocando de empresário e vai passar a ser agenciado por Jorge Mendes, mesmo representante de Diogo Jota e Fabinho, ambos do Liverpool. O diário “The Times” destacou as mesmas cifras que os Reds estão dispostos a investir para adquirir o atacante. Em um primeiro momento, o clube inglês recuou diante dos altos valores pedidos pelo Benfica, mas logo depois voltou à carga sobre o jogador, principalmente pelo temor de que Darwin Núñez reforce o rival Manchester United.  

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, viu de perto o uruguaio em ação na última temporada, no confronto entre Reds e Benfica pelas quartas de final da Champions League. O jogador de 22 anos teve boa atuação nos dois jogos e marcou gol em ambos, tanto em Lisboa quanto em Liverpool.  

Até o momento, a contratação mais cara da história do Liverpool foi o zagueiro Van Dijk, adquirido junto ao Southampton em 2017 por 75 milhões de libras. Caso o clube inglês decida pagar 85 milhões de libras por Darwin Núñez, o uruguaio se tornaria a segunda venda mais cara do Benfica e da história do futebol português. Vale lembrar que João Félix foi vendido por 126 milhões de euros ao Atlético de Madrid.  

Em entrevista coletiva com a seleção portuguesa na última terça (7), o atacante Diogo Jota fez elogios a Darwin Núñez. 

 – O mercado vai mexer, mas não faço ideia do que podem ser as contratações. Tive a chance de jogar contra ele, e é um bom jogador. Mas não posso dizer mais nada neste momento – disse o português. 

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes