18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Daniel Alves é apresentado no Pumas, do México, e comete gafe

Daniel Alves já treina no Pumas
Daniel Alves já treina no Pumas. Foto: Divulgação / Pumas

Tem brasileiro no futebol mexicano. Na última quinta-feira (21), o Pumas anunciou o lateral-direito Daniel Alves como novo reforço da equipe para o restante da temporada. O atleta de 39 anos, que acabou não permanecendo no Barcelona, assinou no sábado (23) contrato válido por um ano com o time mexicano.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Após ser aprovado nos exames médicos, o lateral da Seleção Brasileira realizou o primeiro treinamento com os novos companheiros. Em suas redes sociais, o Pumas divulgou imagens do jogador, que já conheceu as instalações do clube.  

Daniel Alves concedeu entrevista à ”TUDN FC” e agradeceu a oportunidade de jogar no México, mostrando que tem uma relação com o país desde pequeno. Ele declarou que assistia aos seriados mexicanos que passavam no Brasil, mas cometeu uma gafe.  

– Contente de estar aqui, viver essa experiência. Tenho uma relação desde pequeno com o México, sempre me movia. O país, a cidade, as pessoas. Desde pequeno assistia Chaves, Chapolin, Chiquititas… Uma paixão por essa cultura. Sou uma pessoa que sempre está se desafiando, buscando fazer coisas grandes em lugares diferentes. Surgiu a oportunidade de vir ao México e aqui estamos – disse. 

Chiquititas, como se sabe, não é uma novela mexicana…

Segundo informações da imprensa local, Daniel Alves assinou contrato válido por uma temporada. Para arcar com os salários do atleta, o Pumas montou uma estratégia ganhar dinheiro através do marketing e dos patrocinadores que a contratação do brasileiro atrairá.  

Desde que deixou o Barcelona, o lateral-direito teve seu nome especulado em alguns clubes do futebol europeu e brasileiro, principalmente no Athletico-PR. Multicampeão por onde passou, Dani Alves coleciona mais de 40 títulos no currículo e sonha em ser convocado pelo técnico Tite para integrar o elenco da Seleção Brasileira que vai em busca do hexa na Copa do Mundo do Catar, em novembro.   

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes