18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Daniel Alves aceita proposta do Pumas, do México

Daniel Alves vai pra mais uma Copa do Mundo
Daniel Alves vai pra mais uma Copa do Mundo. Foto: IMAGO / AFLOSPORT

O lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, está muito perto de ser oficializado como reforço pelo Pumas, do México. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, reproduzidas pelo site “Globoesporte.com”, o jogador aceitou a proposta do clube mexicano e assinará o contrato de um ano. Desta forma, se manterá em atividade para a disputa da Copa do Mundo, em novembro, pela Seleção Brasileira. Dani Alves também era cobiçado pelo Athletico-PR, do técnico Felipão, mas a negociação com o Furacão não avançou.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

A ideia do Pumas é pagar parte do alto salário de Daniel Alves com o dinheiro que virá de ações de marketing e de patrocinadores. O clube trata a negociação com total sigilo para não melar. Nem mesmo a comissão técnica sabe do atual estágio.

Daniel Alves fez parte do elenco do Barcelona na última temporada. Foram 17 jogos disputados com apenas um gol marcado. Antes de defender o Barça, ele defendeu o São Paulo.

A saída do Tricolor, aliás, foi conturbada. Daniel Alves ainda tem uma boa quantia em dinheiro a receber e tem recebido, em altas parcelas. Com a camisa do clube, Dani não brilhou e conquistou apenas o título paulista.

Aos 39 anos, Daniel Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol mundial. E ele quer mais. A ideia é encerrar a carreira com o título mais importante, o hexacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, no Qatar.

Dani Alves disputou as Copas do Mundo da África do Sul, em 2010, e do Brasil, em 2014. Em 2018, ele foi cortado por conta de uma lesão e não disputou a Copa do Mundo da Rússia. A Seleção Brasileira caiu nas quartas de final para a Bélgica.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes