18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Daley Blind troca o Ajax pelo Bayern de Munique

Daley Blind é o mais novo reforço do Bayern
Daley Blind é o mais novo reforço do Bayern. Foto: IMAGO / Sven Simon

O experiente lateral-esquerdo holandês Daley Blind, de 32 anos, é o mais novo reforço do Bayern de Munique. O contrato com o clube alemão é válido por seis meses. Blind estava no livre no mercado após o fim de seu contrato com o Ajax. O jogador se torna uma opção importante no Bayern, tendo em vista que Lucas Hernández está lesionado.

Saiba como apostar na Champions League

– Eu mal posso esperar para jogar aqui. Temos agora a parte mais importante da temporada chegando, onde se disputam os títulos, e um clube como o Bayern pode ganhar todos os troféus. A fome de títulos aqui no clube foi fundamental na minha decisão – disse Blind nas redes sociais do Bayern.

Blind é cria do Ajax. Por lá, conquistou inúmeros títulos em duas passagens. Ele foi campeão sete vezes do Campeonato Holandês, duas vezes da Copa da Holanda e duas vezes da Supercopa da Holanda. Blind também passou pelo Manchester United, onde conquistou quatro títulos. O principal deles foi a Liga Europa da temporada 2016/17. O jogador é peça importante da seleção holandesa.

Com o Bayern, Blind pode conquistar um título inédito na carreira: o da Champions League. O clube alemão está nas oitavas de final e enfrenta o PSG. O jogo de ida será disputado no dia 14 de fevereiro, em Paris. O jogo de volta no dia 8 de março, em Munique.

Já com Blind, o Bayern viajou para o Catar, onde fará uma preparação de uma semana para a sequência da temporada.

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana