18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cuiabá goleia o Flamengo e se aproxima do G-4 do Brasileirão; Líder isolado, Botafogo empata

Deyverson e Matheus comemoram
Deyverson e Matheus comemoram. Foto: Divulgação / Cuiabá

Que recuperação do Cuiabá no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe venceu o segundo colocado, Flamengo, por 3 a 0, na Arena Pantanal e chegou a 28 pontos na competição. Apesar da oitava colocação, são apenas três pontos atrás do Rubro-Negro.

Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson marcaram os gols do jogo. Foi a primeira vitória do Cuiabá sobre o Flamengo na história. O Cuiabá ainda pôs fim a uma invencibilidade rubro-negra na temporada que durava 11 jogos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E a vitória do Cuiabá foi merecida. O time venceu com autoridade. No primeiro tempo só não abriu o placar porque o goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, fez grandes defesas.

Mas no segundo tempo os gols resolveram sair. Logo no início, Matheus Alexandre aproveitou a falha da defesa rubro-negra para colocar na rede. Pouco tempo depois, Clayson fez ótima jogada, tabelou com Deyverson e finalizou com categoria. O terceiro gol saiu no fim. Wellington Silva fez ótima jogada pela ponta, cruzou para Deyverson, que completou para o gol já sem goleiro.

O Flamengo, que jogou com muitos reservas, teve duas ótimas chances no segundo tempo, mas desperdiçou. Nas duas ocasiões , o goleiro Walter fez ótimas defesas. Primeiro, Luiz Araújo acertou um chutaço. Walter buscou no ângulo. No último lance de perigo do jogo, Pedro finalizou de calcanhar e Walter pegou de novo. Fim de jogo. Cuiabá 3 a 0.

O Flamengo, agora, volta a focar na Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Olimpia, quinta-feira, no Paraguai, no jogo de volta das oitavas de final. Um empate classifica o Flamengo para as quartas de final.

Líder, Botafogo fica no empate com o Cruzeiro

Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, fora de casa. A notícia ruim ficou por conta da lesão de Tiquinho Soares, artilheiro da competição. Ele torceu o joelho e ainda não se sabe a gravidade da lesão. O Bota tem 44 pontos, 13 a mais que o Flamengo.

Vasco vence e respira

O Vasco, finalmente, saiu da lanterna do Brasileirão. O Cruz-Maltino venceu o Grêmio por 1 a 0, em São Januário. O gol foi do atacante Vegetti, estreante do dia.

Veja como ficou a tabela do Brasileiro

E os últimos resultados

Leo Santos
2650 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.