18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cuca entrega o cargo no Athletico-PR e saída deve ser definida nesta segunda-feira

Cuca deve deixar o comando do Athletico-PR
Cuca deve deixar o comando do Athletico-PR. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O Athletico-PR deixou escapar a vitória nos últimos minutos pela terceira vez seguida, neste domingo, diante do Corinthians, na Arena da Baixada. O Furacão vencia por 1 a 0 até Cacá empatar para o Corinthians nos acréscimos. O técnico Cuca resolveu entregar o cargo. Ele informou aos jogadores no vestiário que não seguiria no clube.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Nesta segunda-feira, a diretoria do Athletico-PR vai se reunir com Cuca e a tendência é de saída. Segundo informações do site “Globoesporte.com”, não há mais clima no clube para a permanência de Cuca. A relação do treinador com a diretoria, com o elenco e com a torcida não é boa.

– Se tem um culpado, o culpado é o treinador. Se sofremos empate no fim, a culpa é do treinador. Trabalhamos durante a semana, mas o jogo é diferente do treino. Às vezes a bola entra, em outras não. Quando vem um resultado ruim, assim, vamos avaliar o que é melhor para o clube, pois é um ano de centenário e importante. Vou falar com o Mazzuco (diretor de futebol), porque às vezes a saída do treinador é algo que pode fazer o time melhorar de forma anímica – disse Cuca na coletiva de imprensa.

O volante Fernandinho, por sua vez, pediu calma após o terceiro empate consecutivo.

– Agora tem que ter tranquilidade, trabalhar, ver onde a gente está errando. Trabalhamos ontem a bola parada, melhoramos nesse aspecto. Hoje foi uma falta, um gol de rebote. Enfim, acho que a gente está no caminho certo, o time jogou bem, criou chances. Tem que ter calma agora, tranquilidade para poder acertar essas coisas – disse Fernandinho.

– Somamos um ponto em casa hoje, é meio dolorido, mas a gente não pode se abater, tem jogos importantes pela frente, a gente tem que recuperar a autoconfiança, principalmente nesse momento final das partidas – finalizou.

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli