18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cuca descarta pedir demissão no Atlético-MG: ‘Ou afundamos juntos ou saímos juntos’

Cuca tem aproveitamento de apenas 30% nesta volta ao Atlético
Cuca tem aproveitamento de apenas 30% nesta volta ao Atlético. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vive uma fase muito ruim. Há 11 jogos no comando da equipe, o técnico Cuca tem apenas 30% de aproveitamento (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas). O time já não vence há três jogos no campeonato nacional. Mas o treinador não pensa em pedir demissão.

– Estamos no barco juntos. Não vou culpar ninguém. Ou afundamos juntos ou saímos juntos. Eu não largo – disse Cuca, após a derrota do Atlético-MG por 1 a 0, em casa, para o líder Palmeiras, nesta quarta-feira.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

A diretoria do Atlético-MG confia no técnico, que levou o clube às glórias na temporada passada (títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro). E pensa na renovação de contrato. O vínculo atual é válido somente até o fim deste ano.

– Depois, quando acabar o ano, que nem o Ricardo (Guimarães, ex-presidente), esses dias deu uma entrevista, muito coerente o que ele falou, que se os números não tiverem bons, faz-se a mudança. Isso é natural na vida. Eu concordo com ele – afirmou Cuca.

Os números do treinador são, de fato, ruins, mas ele acredita que as atuações do Atlético-MG têm sido boas.

– Você não consegue vir aqui e falar mal do time, que nosso time é ruim, jogou mal. Os meus números são ruins. Tem toda razão em questionar o trabalho. Se eu vier aqui e achar culpados, é pior. Tenho que resolver internamente. Eu tenho muita coisa para resolver internamente. É persistência. Graças a Deus, daqui a dois dias já tem jogo. Quem sabe no sábado a gente faça diferente, pelo menos o resultado – analisou.

O Galo volta a campo neste sábado, às 15h, no Mineirão, para enfrentar o Fluminense, que é vice-líder do Brasileirão.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...