18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Crystal Palace anuncia a contratação de Matheus França, que estava no Flamengo

Matheus França - abril - 2024

O Crystal Palace (ING) anunciou neste sábado a contratação do meia-atacante Matheus França, que estava no Flamengo. O clube inglês vai pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) ao Rubro-Negro pelo jogador. Esse valor pode subir mais 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) caso metas sejam atingidas pelo atleta. O Flamengo ainda fica com 20% de uma transferência futura.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Nas redes sociais, o Flamengo se despediu do “cria”: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a venda do atleta Matheus França para o Crystal Palace. Agradecemos ao Garoto do Ninho pelos gols, dribles e alegrias com o Manto Sagrado. Desejamos sorte na sua carreira, França!”.

Matheus França também era cobiçado por Newcastle e Chelsea, ambos da Inglaterra. O Newcastle ofereceu 20 milhões de euros, mas o Flamengo não quis conversa. O Chelsea só sondou, mas não fez uma proposta. 

Matheus França estreou como profissional no Flamengo aos 17 anos, em 2021. Nesta temporada, foram 28 jogos. Nos últimos meses, ele vinha com pouco espaço com o técnico Jorge Sampaoli.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.