18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cruzeiro vence o Goiás, fora de casa, deixa a zona de rebaixamento e respira no Brasileirão

Robert marcou o gol da vitória cruzeirense
Robert marcou o gol da vitória cruzeirense. Foto: Divulgação / Cruzeiro

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0, fora de casa, nesta segunda-feira, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. O gol da Raposa foi marcado no finzinho do jogo pelo garoto Robert, de apenas 18 anos. O Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno, chegou a 44 pontos e assumiu a 13ª colocação da competição. Quem entrou na zona de rebaixamento foi o Bahia, que tem 41 pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Goiás, com 35 pontos, é o 18º e está virtualmente rebaixado. Coritiba e América-MG já estão matematicamente rebaixados.

Sobre o jogo entre Goiás e Cruzeiro: tecnicamente, não foi uma partida brilhante. Mas Goiás e Cruzeiro tiveram oportunidades. Faltou pontaria para o Esmeraldino. O Cruzeiro acertou o alvo com Robert, que recebeu uma bela assistência de Bruno Rodrigues, e saiu com os três pontos.

– A gente sabe que não tem nada garantido. Cada jogo tem a sua própria história, o fato de estarmos vindo de sete pontos em nove disputados não dá garantia nenhuma de que a gente vai ganhar o próximo jogo. O que a gente tem que levar para o próximo jogo é o aprendizado dos processos que nos fez preparar para esses jogos. (A vitória) foi o trabalho coletivo, trabalho individual, análise do adversário, a dedicação e a objetividade – disse Fernando Seabra, auxiliar de Paulo Autuori no Cruzeiro.

Nesta terça-feira, tem mais jogo importante da zona perigosa da tabela. Vasco e Corinthians se enfrentam, às 21h30, em São Januário. O Vasco está na 16ª colocação com 42 pontos. O Corinthians é o 14º com 44.

Veja como está a classificação do Brasileirão

Faltam três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Quem será o campeão? Quais os times serão rebaixados? Façam as suas apostas!

Leo Santos
2578 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.