18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cruzeiro oficializa a contratação de Gabigol, ex-Flamengo

Gabigol reforça o Cruzeiro
Gabigol reforça o Cruzeiro. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

O Cruzeiro oficializou nos primeiros segundos de 2025 a contratação do atacante Gabigol, que estava no Flamengo. O jogador de 28 anos assinou contrato com a Raposa por quatro temporadas e receberá um dos maiores salários do futebol brasileiro. Gabi é o quinto reforço confirmado do Cruzeiro para a temporada. Antes dele, chegaram Bolasie, Dudu, Rodriguinho e Christian.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Um momento especial na minha vida. Tenho 28 anos, passei por muita coisa, aprendi muito. Creio que é o meu melhor momento dentro de campo e fora. Então, nada mais que um projeto novo para eu poder alcançar algumas metas que eu ainda tenho, junto com um clube que também quer de novo se reerguer, já vem se reerguendo há algum tempo – disse Gabi.

Gabigol será apresentado pelo Cruzeiro no dia 4 de janeiro, no Mineirão. A torcida promete lotar o estádio para receber o artilheiro.

– Tenho recebido um carinho enorme de todos os torcedores, de todos os fãs. Como eu falei, ansioso para o dia 4, para poder encontrá-los, estar junto da torcida, chegar a BH, que é a minha próxima casa. É uma cidade que eu sempre gostei bastante, sempre tive sorte quando joguei lá. Então espero que continue assim – acrescentou.

No Flamengo, Gabigol passou seis anos e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Conquistou um total de 13 títulos, sendo fundamental em quase todos. Nas duas Libertadores principalmente.

O Cruzeiro ainda negocia as contratações do lateral-direito Fágner, que pertence ao Corinthians, do meia Eduardo, que disputou a última temporada pelo Botafogo, e do atacante Marquinhos, que pertence ao Arsenal mas disputou a última temporada pelo Fluminense.

Leo Santos
3224 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.