É festa em Belo Horizonte! Pelo menos em meia capital de Minas Gerais. O Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa garantiu a vaga ao vencer o Vasco por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Machado, Edu e Luvannor marcaram os gols do jogo. O Cruz-Maltino, por sua vez, se vê em situação delicada, já que o Londrina, quinto colocado, pode encostar caso vença a Ponte Preta, sexta-feira, no Estádio do Café.
Saiba como apostar na Copa do Brasil
Líder isolado da Série B, agora com 68 pontos, 15 a mais que o vice-líder Grêmio, o Cruzeiro não deu chances ao Vasco. Atropelou e mostrou porque é o melhor time da competição. Os gols foram saindo, e a goleada poderia até ter sido maior.
Dono do futebol cruzeirense, Ronaldo Fenômeno estava presente e resumiu o sentimento. O gigante Cruzeiro está de volta ao lugar de onde não deveria ter saído.
– Isso aqui é só a cereja do bolo, trabalhamos muito para merecer isso. Parabéns para a comissão, todo mundo da minha equipe de administração, mas principalmente para essa torcida, que sofreu quase três anos, e hoje é o dia da glória. Olha que coisa mais linda – disse o Fenômeno.
Para 2023, Ronaldo não prometeu um investimento muito alto e sim muito esforço.
– Não podemos esquecer da imensa dificuldade que vamos enfrentar financeiramente. Mas a gente vai dar um jeito, a gente tem uma equipe talentosa demais e vamos compensar a falta de dinheiro com nosso sacrifício, nosso esforço e nosso talento – afirmou.
– Ano que vem será um ano importantíssimo, nós temos que ficar na Série A para melhorar as nossas finanças, vai ser objetivo. E com certeza faremos um time competitivo – disse por fim.
O Grêmio, segundo colocado, e o Bahia, terceiro, estão com a classificação para a Série A bem encaminhada. Quem vive uma situação mais difícil, como citado acima, é o Vasco. A ver como termina a rodada.
Lembrando que Londrina e Vasco se enfrentam no dia 29 de setembro em São Januário. É jogo com cara de decisão.