18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cruzeiro e Grêmio acertam troca de goleiros: Rafael Cabral vai para o Tricolor e Gabriel Grando para a Raposa

Rafael Cabral vai para o Grêmio
Rafael Cabral vai para o Grêmio. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

Negociação praticamente fechada. Cruzeiro e Grêmio acertaram nesta quinta-feira uma troca de goleiros. Rafael Cabral vai para o Tricolor por empréstimo até o fim do ano, e Gabriel Grando vai para a Raposa por empréstimo até o fim do ano. Os dois empréstimos com opção de compra.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Os clubes devem oficializar o negócio nesta quinta-feira. Cabral estava sem clima no Cruzeiro. Muito criticado pela torcida, resolveu pedir para sair. Ele foi contratado pelo clube em 2022 e disputou 120 partidas. Foi um dos destaques da equipe na Série B do ano passado.

Gabriel Grando, por sua vez, virou reserva no Grêmio com a chegada do argentino Marchesín. Ele vai para a Raposa em busca de mais oportunidades. Grando está no profissional do Tricolor desde 2021. O ano em que teve mais espaço foi o de 2023. Foram 39 jogos.

Vale lembrar que o Cruzeiro tentou o mesmo modelo de negócio com o Santos. Trocaria Cabral por João Paulo, mas a negociação não avançou. O Peixe desistiu no último momento.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.