18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cruzeiro anuncia a contratação de Dudu, mas atacante ainda pode permanecer no Palmeiras

Dudu pode deixar o Palmeiras
Dudu pode deixar o Palmeiras. Foto: Divulgação / Palmeiras

Uma bomba caiu no Palmeiras neste sábado. “Do nada”, o Cruzeiro anunciou nas redes sociais a contratação do atacante Dudu, ídolo da torcida alviverde. Segundo informações do site “Globoesporte.com”, o Cruzeiro se acertou com o Palmeiras e depois com o jogador. A Raposa pagaria ao clube paulista US$ 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões) em três parcelas e Dudu assinaria um contrato de cinco temporadas. O salário do atacante seria ainda maior no clube que o revelou.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Mas Dudu ainda pode permanecer no Palmeiras. Isso mesmo. Membros de uma torcida organizada ao clube paulista entraram em contato com o jogador, que afirmou que quer ficar. O domingo será decisivo.

Alexandre Mattos, que comanda o futebol do Cruzeiro, contou como se iniciou a negociação. Segundo ele, foi Dudu que procurou a diretoria da Raposa por estar insatisfeito no Palmeiras.

– O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares. Leila está firme. Se Dudu me falar: repensei. Ele vai seguir a vida. O que posso dizer é que o Cruzeiro está firme. Estamos aguardando o Dudu, que foi o grande idealizador dessa ideia – disse Mattos à Rádio Itatiaia.

Dudu tem contrato com o Palmeiras até janeiro de 2026. Ele se recuperou de uma grave lesão recentemente. Na última quinta-feira, ficou no banco de reservas na partida entre Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão.

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli