18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cruzeiro acerta a contratação do atacante Henrique Dourado

Henrique Dourado não joga desde agosto do ano passado
Henrique Dourado não joga desde agosto do ano passado. Foto: IMAGO / VCG

O atacante Henrique Dourado, de 33 anos, vai reforçar o Cruzeiro. O jogador, ex-Palmeiras, Fluminense e Flamengo, estava sem clube após uma passagem de três anos pelo futebol chinês. Dourado passará por exames médicos e assinará contrato com a Raposa em breve, segundo informações do site “Globoesporte.com”. Henrique Dourado chega ao Cruzeiro para brigar por posição com o também experiente Gilberto.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Ceifador, vale frisar, não joga desde 21 de agosto do ano passado. Ele foi suspenso na China após empurrar um árbitro. Inicialmente, Dourado precisaria cumprir uma suspensão de um ano. Mas, como rescindiu o contrato com o Henan Songshan, conseguiu na Fifa uma diminuição da pena.

Para manter a forma, o jogador vinha treinando com um preparador físico particular em São Paulo. Dourado recebeu muitas propostas: de clubes da Série A e da Série B do Brasileirão, mas nenhuma seduziu.

Henrique Dourado tem uma rápida passagem pelo Cruzeiro em 2015. Em 11 jogos, ele marcou apenas um gol.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.