18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Croácia vence Marrocos por 2 a 1 e fica com o terceiro lugar da Copa do Mundo

Croácia comemora o terceiro lugar da Copa do Mundo
Croácia comemora o terceiro lugar da Copa do Mundo. Foto: IMAGO / ANP

Em um jogo muito bem disputado, a Croácia venceu Marrocos neste sábado por 2 a 1 e ficou com a terceira colocação da Copa do Mundo do Catar. Os gols croatas foram marcados por Gvardiol e Orsic. Dari marcou o gol marroquino. A Croácia deixa a Copa com mais uma grande campanha. Em seis Mundiais disputados em sua história, em três os croatas ficaram no pódio. Os marroquinos também deixam a Copa com moral: com a melhor campanha de uma seleção africana na história. E também a melhor campanha de uma seleção árabe.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Modric, um dos grandes nomes da Croácia na Copa do Mundo, não garantiu que esse foi o seu último jogo pela seleção. Aos 37 anos, o jogador do Real Madrid quer mais.

– O plano é jogar a final da Liga das Nações. Depois disso veremos como e o que fazer a seguir, mas a Liga das Nações, com certeza – disse Modric ao “Gol Mundial”.

A Liga das Nações, vale lembrar, será disputada em junho do ano que vem. A Croácia está garantida na semifinal. Modric falou ainda da grande campanha croata na Copa do Mundo do Catar.

– Meu sonho era vencer Copa, não aconteceu, mas estou muito feliz, confirmamos que a Croácia tem um grande time, com um futuro muito bom pela frente e temos que continuar – disse.

– Pode ser meu último jogo em uma Copa do Mundo, mas não posso falar nada. Mas claro, estou muito feliz com toda a minha carreira na Croácia. Ganhar duas medalhas é muito importante – disse, por fim.

Quem também falou após o jogo foi o técnico de Marrocos, Walid Regragui, e ele mostrou-se orgulhoso da campanha.

– Uma coisa que realmente me toca é quando vejo fotos de crianças. Para mim o futebol faz pessoas sonharem, especialmente as crianças. Hoje no Marrocos e em muitos países da África fizemos as crianças sonharem. Sonharem com o futebol e irem para a Copa do Mundo. Isso não tem preço, vale mais do que ganhar a Copa – disse Regragui.

Leo Santos
2455 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Botafogo vence o Atlético-GO por 1 a 0 e se recupera no Brasileirão

Luis Zubeldía, ex-LDU, é o novo técnico do São Paulo