18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Criticado, Neymar é defendido por técnico do PSG

Neymar não vive bom momento no PSG
Neymar não vive bom momento no PSG. Foto: IMAGO / Le Pictorium

Neymar não vive uma boa fase com a camisa do PSG, e as críticas já começaram a pipocar. Tanto da torcida nas redes sociais, como da imprensa francesa. Na folga, Ney postou no Instagram uma foto em que aparece ao lado de um de seus parças aparentemente após uma partida de pôquer. Foi o suficiente para as críticas aumentarem. Christophe Galtier, técnico do PSG, falou sobre o assunto em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira e defendeu Ney. Mas parece também não ter gostado da foto.

Mbappé afirmou após a partida entre Bayern de Munique e PSG, vencida pelos alemães, que os jogadores do Paris precisam ter mais atenção nos dias de descanso, principalmente na alimentação. Mas Galtier não viu relação dessa declaração com o caso de Neymar.

Saiba como apostar na Champions League

– Mbappé falou (no vestiário) com maturidade e determinação, para todos seguirem focados, e fiquei feliz pelo o que ele disse. Não vou fazer conexões entre o que ele disse e a foto de Neymar. Eu falei com o Neymar, disse o que eu pensava. Ele tem o direito de na sua folga, no seu dia de descanso, gosta de jogar pôquer, tem o direito a isso. Eu disse o que pensava sobre a foto, e isso vai ficar entre eu e ele. Mas eu não acho que haja conexão entre a foto e o que Mbappé disse – afirmou Galtier.

Neymar, vale frisar, também foi criticado após ter sido visto jantando num restaurante fast food um dia após a derrota para o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Champions League. No mesmo dia, ele esteve em um torneio de pôquer, já que é patrocinado pela PokerStars.

– Falei rapidamente com os jogadores depois da partida. Ontem foi um dia de descanso, mas falei ao telefone com o Luis Campos (diretor esportivo) e o presidente do clube (Nasser Al-Khelaïfi). Hoje pela manhã falei individualmente com alguns jogadores, sim – acrescentou Galtier.

Sobre as três derrotas seguidas na temporada, o treinador afirmou:

– Estamos muito desapontados por perdemos para o Bayern de Munique. Mas foi só o primeiro jogo, ainda temos o segundo. Partes da partida nos dão esperança. Se tivermos todos à disposição, a equipe em forma novamente, vamos nos fazer ouvir no jogo de volta. Será difícil. Tem sido um período complicado para o clube.

O PSG entra em campo pelo Campeonato Francês neste domingo para enfrentar o Lille. O time lidera a competição com 54 pontos. O Olympique de Marselha, segundo colocado, tem cinco pontos a menos.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.