18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo retorna à Inglaterra para definir futuro com o Manchester United

Cristiano Ronaldo chegando ao CT do Manchester United na companhia do empresário
Cristiano Ronaldo chegando ao CT do Manchester United na companhia do empresário. Foto: IMAGO / PA Images

Ausente na pré-temporada do Manchester United nos amistosos na Tailândia e na Austrália, o craque Cristiano Ronaldo deixou Portugal na segunda-feira (25) rumo à Inglaterra para conversar com a diretoria dos Diabos Vermelhos em reunião que acontece nesta terça-feira. A informação foi divulgada pelo site “The Athletic”. Reunião essa que conta com a presença do empresário do CR7, Jorge Mendes, e do ex-técnico do time Alex Ferguson, além de Richard Arnold, atual CEO do United.

Saiba como apostar na Champions League

Cristiano Ronaldo - agosto - 2022
Cristiano Ronaldo ainda pode deixar o Manchester United Foto: IMAGO / PA Images

O português de 37 anos, que ainda não teve contato com o técnico Erik Ten Hag, deve comunicar à diretoria do United seu desejo de deixar o time, caso apareça alguma proposta que lhe agrade. Vale destacar que CR7 já declarou que pretende disputar a próxima edição da Champions League, e o clube inglês se classificou apenas para a Liga Europa. O Manchester, entretanto, vai manter a posição de não vender o atacante, que está nos planos do novo treinador holandês.  

Apesar da incógnita sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, o retorno do craque à Inglaterra é visto de maneira positiva pelos dirigentes do clube. De acordo com a publicação, ainda não ficou definido se ele participará do treino desta terça-feira (26) junto com o restante do elenco. Há a expectativa que Ten Hag tenha a primeira conversa o jogador.  

Com mais um ano de contrato com o Manchester United, CR7 tem a possibilidade de renovar seu vínculo por mais uma temporada, apesar dessa chance ser quase remota. Na temporada 2021/22, o atacante marcou 24 gols pelos Diabos Vermelhos, sendo o artilheiro da equipe.  

Apesar de não ter participado da pré-temporada junto dos demais companheiros de time e de ter ficado fora dos amistosos do United na Tailândia e Austrália, Cristiano Ronaldo seguiu sua rotina de treinos físicos em Portugal e mostrou estar em boa forma nas redes sociais.  

O Manchester United estreia na Premier League no dia 7 de agosto, contra o Brighton, em Old Trafford. Antes, a equipe comandada por Erik Ten Hag disputará mais dois amistosos de pré-temporada.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes