18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo rescinde o contrato com o Manchester United e está livre no mercado

Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United
Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United. Foto: IMAGO / Shutterstock

Cristiano Ronaldo está livre no mercado. Ele e o Manchester United anunciaram nesta terça-feira a rescisão de contrato. E, segundo informações do jornal espanhol “Marca”, o craque português já tem clubes fortemente interessados em seu futebol: Newcastle, da Inglaterra, e Al-Nassr, da Arábia Saudita. Vale frisar que os dois clubes pertencem ao mesmo dono: o fundo de investimento da Arábia Saudita que tem como líder Mohammad Bin Salman, príncipe herdeiro do país do Mundo Árabe.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Sobre a saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo falou em nota oficial: “Após negociações com o Manchester United, concordamos mutuamente em encerrar nosso contrato. Eu amo o Manchester United e amo os torcedores, isso nunca vai mudar. Parece o momento certo para buscar um novo desafio. Desejo tudo de bom ao Manchester United”.

O Manchester United também: “Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United em comum acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo”.

A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United era questão de tempo. A relação dele com a diretoria do clube era muito ruim. E isso há alguns meses. Na última janela de transferências, o craque tentou de todas as formas deixar o clube, mas não conseguiu. Ninguém quis arcar com o seu alto salário.

Cristiano Ronaldo também tinha problemas de relacionamento com o técnico Erik ten Hag, que o colocou na reserva em diversas ocasiões. Em recente entrevista à imprensa britânica, Cristiano chegou a dizer que não respeitava o treinador. Na mesma entrevista, detonou a diretoria do clube.

E talvez tenha sido essa entrevista que fez o acordo de rescisão de contrato andar mais rápido. O jogador, agora, se concentra na disputa da Copa do Mundo do Qatar por Portugal. A estreia é nesta quinta-feira, às 13h, contra Gana. Os lusitanos estão no Grupo H, que também conta com Uruguai e Coreia do Sul.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...