18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo negocia a volta para o Sporting, onde foi revelado

Cristiano Ronaldo pode voltar para o Sporting
Cristiano Ronaldo pode voltar para o Sporting. Foto: IMAGO / Just Pictures

O craque português Cristiano Ronaldo está decidido. Ele quer deixar o Manchester United para disputar a próxima Champions League. E, segundo informações do site britânico “The Athletic”, negocia a volta para o Sporting, de Portugal, clube onde foi revelado. O empresário do CR7, Jorge Mendes, é quem lidera as conversas com os Leões, que estão na fase de grupos da maior competição da Europa.

Saiba como apostar na Champions League

O Sporting surgiu como opção após Bayern de Munique e Chelsea rejeitaram Cristiano Ronaldo. O Atlético de Madrid era uma possibilidade, mas os torcedores do clube se mostraram contra a contratação e, diante disso, o presidente Enrique Cerezo acabou não abraçando a ideia.

Cristiano Ronaldo comunicou pessoalmente o Manchester United de sua decisão, em reunião realizada na última terça-feira, no CT do clube. O Manchester chamou até o lendário Alex Ferguson para a reunião, com o objetivo de convencer Cristiano a ficar. Mas, nada feito. O jogador está decidido a deixar o clube.

O Sporting, é bom frisar, ainda faz estudos internos para ver se conseguirá arcar com os vencimentos de Cristiano Ronaldo. A diretoria do clube português tem muito medo de entrar em um colapso financeiro. Ronaldo recebe 30 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões) por temporada no United.

Alegando problemas particulares, Cristiano Ronaldo não participou da pré-temporada do Manchester United e não viajará para Oslo, na Noruega, para o amistoso contra o Atlético de Madrid, neste sábado. Mas é esperado para o jogo de domingo, contra o Rayo Vallecano, em Old Trafford.

A estreia do Manchester United no Campeonato Inglês acontece no dia 7 de agosto contra o Brighton, em casa.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.