18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo marca e Portugal vence Gana por 3 a 2 na estreia

Cristiano Ronaldo comemora o seu gol sobre Gana
Cristiano Ronaldo comemora o seu gol sobre Gana. Foto: IMAGO / PanoramiC

O jogo foi duro, mas Portugal conseguiu vencer Gana por 3 a 2 em sua estreia na Copa do Mundo do Catar. Confronto válido pelo Grupo H. Os lusitanos saíram na frente com Cristiano Ronaldo, de pênalti. Pênalti duvidoso vale frisar. Gana empatou com Ayew. Portugal ampliou com João Félix e Rafael Leão. E Gana descontou com Bukari. E os ganeses quase empataram com Iñaki Williams nos acréscimos. Ele roubou a bola do goleiro Diogo, mas escorregou na hora de finalizar.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

O primeiro tempo não foi bom. A marcação falou mais alto. Mas o segundo tempo foi um jogaço. Lá e cá. Portugal com mais qualidade, Gana com mais velocidade e força. No fim, falou mais alto a qualidade.

Pelo lado de Portugal, o grande destaque foi o meia Bruno Fernandes, do Manchester United. Ele ditou o ritmo do jogo. Destaque também para o atacante Rafael Leão, que entrou no segundo tempo e marcou um golaço, o mais bonito do jogo. Cristiano Ronaldo teve atuação discreta, mas cravou, como de costume. E teve o mérito de cavar o pênalti.

Cristiano Ronaldo, aliás, alcançou uma marca sensacional. Se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco Copas do Mundo seguidas. Essa, ao que parece, será a última dele.

Pelo lado de Gana, o destaque foi o experiente André Ayew. Ele deixou o golzinho dele. Foi o gol de empate de Gana. Logo depois do tento, Ayew foi substituído. Quando ainda comemorava com os companheiros, saiu o segundo gol de Portugal. Ayew parecia não acreditar. Obviamente, ficou pistola e jogou a garrafa de água no chão.

Com o resultado, Portugal lidera o Grupo H com três pontos, dois a mais que Uruguai e Coreia do Sul, que empataram em 0 a 0. Gana está na lanterna do grupo sem pontos.

Portugal enfrenta o Uruguai na próxima rodada. Jogo marcado para segunda-feira, às 16h. Já Gana pega a Coreia do Sul, no mesmo dia, às 10h.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...