18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo marca dois gols em goleada de Portugal e bate recorde

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na goleada de Portugal
Cristiano Ronaldo marcou dois gols na goleada de Portugal. Foto: IMAGO / HMB-Media

Cristiano Ronaldo não se cansa de bater recordes. Nesta quinta-feira, mais um. Aos 38 anos, ele se tornou o jogador com mais partidas por uma seleção. São 197 por Portugal, contra 196 de Bader Al-Mutawa pelo Kuwait. CR7 marcou dois gols na goleada de 4 a 0 de Portugal sobre Liechtenstein, em Lisboa, pelas Eliminatórias para a Eurocopa. João Cancelo e Bernardo Silva completaram o placar.

Saiba como apostar na Champions League

Foi o primeiro jogo do técnico espanhol Roberto Martínez no comando de Portugal, e ele promoveu mudanças táticas. Entra o esquema de três zagueiros. Entra também uma nova mentalidade, uma mentalidade ofensiva. O conservadorismo de Fernando Santos ficou para trás, ao que parece.

Chamou a atenção o momento do hino nacional. Roberto Martínez, apesar de espanhol, cantou junto com a torcida portuguesa e, obviamente, ganhou muitos pontos. Martínez falou sobre Cristiano Ronaldo.

– É um novo ciclo. É importante um jogador mostrar compromisso. Cristiano mostra isso. Que possamos usar a sua experiência – resumiu.

Portugal lidera o Grupo J das Eliminatórias para a Eurocopa. Bósnia e Herzegovina, que goleou a Islândia, ocupa a segunda colocação. O próximo compromisso de Portugal é no domingo contra Luxemburgo.

Leo Santos
1495 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.