18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo é oferecido ao PSG, mas clube francês descarta contratação

Cristiano Ronaldo deve deixar o Manchester United
Cristiano Ronaldo deve deixar o Manchester United. Foto: IMAGO / Sportimage

Segundo informações do jornal “Le Parisien”, o craque Cristiano Ronaldo, de 37 anos, foi oferecido ao PSG. Porém, o clube francês descartou a possibilidade de contratar o atacante do Manchester United. Ainda não será desta vez que o português atuará ao lado de Messi, Neymar e Mbappé.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

De acordo com o veículo de imprensa, Jorge Mendes, empresário do jogador, entrou em contato com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG. Os dois têm uma boa relação há anos e fecharam recentemente a transferência do meia Vitinha, ex-Porto, além de negociar a chegada de Renato Sanches, do Lille. Apesar disso, o clube parisiense disse não. Não quer contar com a estrela portuguesa.

Em 2016, o PSG tentou a contratação de Cristiano Ronaldo, após a saída de Ibrahimovic, e chegou a cogitá-lo na época em que o atacante atuava pela Juventus. Porém, com a chegada da nova gestão do futebol, o clube quer implementar uma nova mentalidade no projeto esportivo da equipe.  

Nas últimas entrevistas, o presidente do PSG disse que “não quer ser mais chamativo” e deu a entender que não buscará mais contratações tão expressivas para o time. Por outro lado, CR7 deseja sair do Manchester United e se transferir para uma equipe que disputará a próxima Champions League. O Chelsea surge como uma possibilidade.

O astro português ainda não se reapresentou aos Red Devils e alega estar passando por “problemas familiares”. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Erik Ten Hag goleou o rival Liverpool por 4 a 0, em amistoso disputado na Tailândia.  

Ronaldo tem mais um ano de contrato com o United, e o treinador holandês deixou claro que deseja contar com ele no elenco. O PSG, por sua vez, segue se reforçando no mercado e já anunciou o meia Vitinha, além de estar negociando com o zagueiro Srkiniar, da Inter de Milão, o atacante Scamacca, do Sassuolo, e o meia Renato Sanches, do Lille.  

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...