18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo é anunciado como reforço pelo Al Nassr, da Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo é o mais novo reforço do Al Nassr
Cristiano Ronaldo é o mais novo reforço do Al Nassr. Foto: Divulgação / Al Nassr

O craque português Cristiano Ronaldo, de 37 anos, é o mais novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O anúncio oficial da contratação foi feito nesta sexta-feira. CR7, segundo a imprensa europeia, vai receber 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,09 bilhão) por ano entre salários e contratos publicitários. O contrato é válido até 2025.

Saiba como apostar na Champions League

“História em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano à sua nova casa”, publicou o Al Nassr nas redes sociais.

Cristiano Ronaldo estava sem clube desde que deixou o Manchester United, no período da Copa do Mundo. O jogador entrou em rota de colisão com a diretoria dos Diabos Vermelhos e com o técnico Erik Ten Hag. Uma entrevista bombástica do jogador criticando muita gente do clube inglês foi o fim da linha.

Dono de cinco Bolas de Ouro, Cristiano Ronaldo será o jogador mais bem pago do mundo, superando o jovem craque francês Mbappé, do PSG. Perto de completar 38 anos, essa será a primeira vez que ele defenderá um clube de fora do continente europeu.

Cristiano Ronaldo buscou um clube europeu para disputar a Champions League, mas o alto salário do atleta afastou interessados.

Revelado pelo Sporting, Cristiano Ronaldo passou também por Manchester United, Real Madrid e Juventus. São 30 títulos conquistados por esses clubes.

No Al Nassr, Cristiano Ronaldo terá a companhia de dois jogadores brasileiros: o volante Luiz Gustavo e o meia Anderson Talisca. O técnico é o francês Rudi Garcia, ex-Lyon.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.