18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo acredita ser possível chegar aos mil gols

Cristiano Ronaldo brilhou mais uma vez com a camisa de Portugal
Cristiano Ronaldo brilhou mais uma vez com a camisa de Portugal. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O astro Cristiano Ronaldo gosta mesmo de quebrar recordes. Aos 38 anos, o português alcançou os 857 gols na carreira e acredita ser possível chegar ao milésimo. Após marcar dois gols na vitória de Portugal por 3 a 2 sobre a Eslováquia, o craque revelou um desafio proposto por Pinto da Costa, presidente do Porto. Ele vai buscar mais essa marca, mas reconhece que é difícil.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– O presidente do Porto me fez um desafio, que eu tinha que chegar aos mil gols. Houve ali uma fase engraçada… e eu acho que vai ser bastante difícil, mas é como eu disse, é preciso ver como vou estar mentalmente, a minha motivação. Fisicamente, como é óbvio, que se as minhas pernas e o meu físico me tratarem bem como eu o trato… Vamos ver – afirmou CR7.

Nesta temporada, Ronaldo já marcou 19 gols em 19 partidas por clube e seleção. Na contagem oficial, faltam 143 para o milésimo. Por enquanto, o foco do português é alcançar a marca de 900 para só depois pensar no milésimo.

– São pequenas etapas que me motivam, mas antes de chegar aos mil, primeiro quero chegar aos 900. Ainda falta bastante. Eu acredito que vou chegar. Acho que os objetivos têm de ser definidos a curto prazo e não a longo prazo – disse.

Na vitória sobre a Eslováquia, Cristiano recebeu uma homenagem da torcida que esteve presente no Estádio do Dragão. Os adeptos exibiram um grande bandeirão após alcançar os 200 jogos com a camisa de Portugal. Ele se tornou o primeiro jogador da história a chegar a esse número por uma seleção.

Com a classificação de Portugal para a próxima Eurocopa, Cristiano Ronaldo poderá ampliar outro recorde que já é seu: o de participações no torneio. Ele esteve presente em todas as edições desde 2004 e é o único jogador a atuar em cinco edições de Euro.

– Espero jogar, obviamente, mas até lá falta muita coisa. Faltam muitos jogos no meu clube até mesmo na seleção. Espero não ter nenhum problema ou lesão – comentou o ídolo, que terá 39 anos durante a realização do torneio.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana