18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Criciúma vence o Botafogo-SP por 3 a 0 e garante vaga na Série A

Torcida do Criciúma lotou o Heriberto Hulse
Torcida do Criciúma lotou o Heriberto Hulse. Foto: Divulgação / Criciúma

Já temos dois times garantidos na Série A do Campeonato Brasileiro 2024 via Série B. O Vitória, que conquistou o título e comemorou com triunfo sobre o Sport por 1 a 0, no Barradão. E o Criciúma, que neste sábado venceu o Botafogo-SP por 3 a 0, em casa. Os gols do acesso foram marcados por Éder, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vale frisar que o Criciúma não disputa a Série A do Campeonato Brasileiro desde 2014. Em 2020, o time quase caiu para a Série D do Campeonato Brasileiro. Superação é a palavra. O Tigre está de volta.

Restam duas vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro e sete times estão na disputa: Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol, Sport e Guarani.

O Guarani, um dos postulantes, entra em campo neste domingo. Enfrenta o ABC, em casa, às 15h45. Caso vença, chega a 60 pontos, somente um a menos que o quarto colocado.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.