18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Courtois monta o seu goleiro ideal e cita Diego Alves, do Flamengo

Considerado um dos melhores goleiros do mundo, Thibaut Courtois, do Real Madrid, montou o seu goleiro ideal, em entrevista concedida ao canal oficial da seleção da Bélgica no YouTube, nesta semana. E incluiu um goleiro brasileiro: Diego Alves, do Flamengo. Courtois considera Diego o melhor pegador de pênaltis que ele já viu.

– Eu escolheria como pegador de pênalti alguém que conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valência. Ele teve uma taxa de defesas muito alta. Ele parou quase 50% das penalidades. Então eu acho que ele é o goleiro ideal – disse Courtois, esquecendo-se de citar que Diego Alves já chegou a parar Messi e Cristiano Ronaldo.

Diego é o maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol. Foram 25 defesas em 49 cobranças, aproveitamento, na verdade, superior a 50%. O Flamengo, atual clube de Diego Alves, interagiu com o vídeo da seleção belga: “Concordamos 100% com você, Courtois. O Diego Alves é mesmo o melhor pegador de pênaltis.

Courtois seguiu com o seu goleiro perfeito.

Liderança e treinamento – Buffon

Reflexo – Casillas

Passe – Ter Stegen

Goleiro líbero – Neuer

Diego Alves
Courtois montou o seu goleiro ideal, em entrevista ao canal da Bélgica no Youtube. Foto: Reprodução Youtube

Courtois segue a sua preparação com a seleção da Bélgica para as quartas de final da Eurocopa. Os belgas enfrentam a Itália, nesta sexta-feira, às 16h, na Arena de Munique.

Já Diego Alves desfalcará o Flamengo, nesta quinta-feira, na partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Ele será poupado visando os próximos compromissos do time.

Confira a entrevista completa de Courtois

Abaixo, os próximos jogos da Euro

  • Suíça x Espanha – 02/07 – São Petersburgo – 13h
  • Bélgica x Itália – 02/07 – Arena de Munique – 16h
  • República Tcheca x Dinamarca – 03/07 – Olímpico de Baku – 13h
  • Ucrânia x Inglaterra – 03/07 – Olímpico de Roma – 16h