18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Costa Rica vence a Nova Zelândia e garante a última vaga da Copa do Mundo

Campbell comemora o gol com os companheiros
Campbell comemora o gol com os companheiros. Foto: IMAGO / Xinhua

As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo do Qatar já estão definidas. Nesta terça-feira (14), a Costa Rica venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, no estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, e foi o último país a confirmar participação no torneio. O atacante Joel Campbell foi o autor do gol da vitória costarriquenha.  

Com a classificação, a Costa Rica estará em sua sexta edição de Mundial, a terceira consecutiva. O país já havia participado em 1990, 2002, 2006, 2014 e 2018. Por outro lado, a Nova Zelândia não disputa a Copa desde 2010 – a anterior foi em 1982. 

A última seleção classificada está no Grupo E, ao lado de Espanha, Alemanha e Japão. A estreia dos costarriquenhos será contra os espanhóis, no estádio Al Thumama, em 23 de novembro.

Saiba como apostar na Copa do Mundo 

O jogo 

O único gol da partida foi marcado logo aos dois minutos, com Joel Campbell. Bennette fez o cruzamento da esquerda, o atacante se antecipou ao marcador e bateu de primeira com o pé esquerdo para abrir o placar. O costarriquenho marcou seu 22º gol em 110 jogos pela seleção do país.  

Em desvantagem, a Nova Zelândia tomou conta do jogo e criou as melhores oportunidades. Aos 38 minutos, os neozelandeses chegaram a comemorar o gol de empate, marcado por Wood. Mas, após intervenção do VAR, o árbitro marcou uma falta na jogada que originou o gol.  

Na segunda etapa, a Nova Zelândia continuou melhor na partida, mas com a expulsão de Barbarouses, aos 23’, viu o desafio de empatar a partida ficar ainda maior. Vale ressaltar que o atacante ficou apenas oito minutos em campo, já que entrou para substituir Alex Greive, em uma tentativa do técnico Danny Hay de mudar o resultado do jogo.  

Mesmo com um homem a menos, os neozelandeses continuaram pressionando a Costa Rica. Chris Wood criou algumas oportunidades pelo alto e em outras disputas. Apesar das tentativas, a Costa Rica segurou o resultado e a classificação para a Copa do Mundo 2022.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes