Fechando a 16ª rodada do Brasileirão, o Coritiba venceu o Fluminense no Couto Pereira por 2 a 0 na noite desta segunda-feira. Robson e Diogo Oliveira marcaram os gols do Coxa, que chegou a 14 pontos e ficou a um de sair da zona de rebaixamento. O Tricolor se manteve com 25 pontos e caiu para a sétima colocação.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Coritiba foi melhor, principalmente no primeiro tempo, e mereceu a vitória. Os dois gols saíram na primeira etapa, aliás. Felipe Melo cometeu pênalti em Robson, que cobrou e marcou. O segundo gol foi de Diogo Oliveira, que balançou a rede em sua estreia.
No segundo tempo, o Fluminense melhorou um pouco. Teve a posse de bola, mas quase não criou chances claras. O goleiro Gabriel, em uma noite muito segura, garantiu o resultado para o Coxa lá atrás.
– É um time que está na zona de rebaixamento, mas num momento excelente dentro da competição. Eles vêm de três bons jogos, duas vitórias e um empate fora de casa, contra o Cruzeiro. A gente sabia que seria um jogo difícil. O Coritiba tem mérito na vitória. A gente, principalmente no primeiro tempo, facilitou um pouco. Sabia que era um jogo com paciência e inteligência. Oferecemos um contra-ataque que sabíamos que não poderíamos oferecer – opinou o técnico do Fluminense, Fernando Diniz.
O Fluminense volta a campo no sábado, no Maracanã, às 16h, para enfrentar o Santos. O Coritiba enfrenta o Botafogo no domingo, às 16h, no Nilton Santos.