18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Coritiba vence o Flamengo e garante permanência na Série A

Alef Manga marcou o gol do Coxa
Alef Manga marcou o gol do Coxa. Foto: IMAGO / TheNews2

No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Alef Manga, de pênalti, e garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com o time reserva, acumula a segunda derrota seguida na competição e termina a rodada no quinto lugar.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Não foi um jogo muito legal de se assistir. Muitos erros dos dois lados. Nas poucas chances criadas pelo Flamengo no primeiro tempo, o goleiro Gabriel garantiu o Coxa. Nas poucas chances criadas pelo Coritiba, o goleiro Hugo Neneca garantiu o Flamengo.

Até que Diego Ribas, que já anunciou que vai se aposentar ao fim da temporada, cometeu pênalti em Régis. Isso já no segundo tempo. O árbitro precisou do VAR para confirmar a marcação. Alef Manga foi para a cobrança e abriu o placar para o Coritiba.

O Flamengo, com muitos garotos e com os medalhões em uma tarde ruim, não teve poder de reação e saiu de campo derrotado. A segunda derrota seguida, já que o time vinha de um revés para o Corinthians, no Maracanã.

Com a vitória, o Coritiba chegou a 41 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo Atlético-GO, primeiro time da zona de rebaixamento. O Flamengo, por sua vez, dificilmente alcança a segunda colocação, já que está a seis pontos do Internacional a duas rodadas do fim. O Palmeiras já é o campeão.

É sempre bom lembrar que o Flamengo disputou boa parte do campeonato com o time reserva. O clube resolveu focar na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, e teve sucesso, tendo em vista que conquistou as duas competições. A ideia é terminar o Brasileirão com a melhor classificação possível por conta da premiação.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.