18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o Vasco, de virada, em São Januário e se aproxima de permanência na Série A do Brasileirão

Giovane marcou o quarto gol do Corinthians no jogo
Giovane marcou o quarto gol do Corinthians no jogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Corinthians venceu o Vasco nesta terça-feira, em São Januário, por 4 a 2, de virada, e praticamente afastou o perigo de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Timão chegou a 47 pontos, seis na frente do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino, com 42, segue em situação delicadíssima. Precisará secar o Bahia nesta quarta-feira para não entrar na zona da degola. Caso o Tricolor de Aço empate com o São Paulo, em casa, o Vasco volta para a zona.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Vasco começou muito bem o jogo e foi pra cima do Corinthians. Abriu o placar com gol de cabeça de Pumita Rodríguez. Num descuido da zaga, tomou o empate. Gol de Romero. O Cruz-Maltino voltou a comandar o placar com golaço de Vegetti. Mas no fim do primeiro tempo, tomou novamente o empate. Romero.

No segundo tempo, o Cruz-Maltino tomou mais dois gols. Moscardo, de fora da área, e Giovane marcaram os gols do Timão, que comemorou muito o triunfo.

– Tivemos um acidente no nosso último jogo em casa, um acidente grave, grande, mas comprovamos que foi um acidente. Essa resposta em campo provou isso. Não foi uma vitória magra, o time produziu, teve comportamento, determinação, como precisa ter em jogos decisivos como esse que estamos jogando. A gente sai bem contente com isso – disse o técnico do Corinthians, Mano Menezes.

Pelo lado do Vasco, apesar da derrota, o técnico Ramón Díaz manteve a confiança de que o time não será rebaixado.

– O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos esperar os outros resultados – disse Ramón.

A rodada do Brasileirão

Vasco e Corinthians voltam a campo no fim de semana. O Cruz-Maltino enfrenta o Grêmio no domingo, fora de casa, às 18h30. O Corinthians enfrenta o Internacional no sábado, em casa, às 18h.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.