18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Calleri foi bem marcado pela defesa do Corinthians e passou em branco
Calleri foi bem marcado pela defesa do Corinthians e passou em branco. Foto: Paulo Pinto / São Paulo / Divulgação

O domingo foi de clássico no Campeonato Paulista. O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, em pleno Morumbi, e acabou com um jejum de seis anos. O Timão não vencia o Tricolor no estádio desde abril de 2017. E o destaque deste domingo foi o garoto Adson, que marcou dois gols. Luciano descontou para o São Paulo no fim. No último lance do jogo, Luciano quase empatou a partida, mas ficou nisso: 2 a 1 e vitória corintiana.

Saiba como apostar na Champions League

Foi um jogo equilibrado. O Corinthians foi melhor no primeiro tempo e abriu 2 a 0 com Adson. No segundo tempo, o São Paulo precisou ir pra cima e pressionou. Diminuiu o placar com um bonito gol de Luciano e, como dissemos, por muito pouco não empatou. A finalização do atacante nos últimos minutos raspou a trave do goleiro Cássio.

– A entrega de todo mundo é primordial. A gente sabia do tabu, sabia que seria difícil. A gente se comprometeu, fechamos, demos nosso máximo e saímos com a vitória. O Fernando sempre dá muita confiança para nós, tanto a gente que subiu agora como os mais velhos. É muita confiança, trabalho no dia a dia. A gente só tem a agradecer – comemorou Adson.

O Corinthians lidera o Grupo C do Campeonato Paulista com 10 pontos, dois a mais que o São Bento, segundo colocado. Já o São Paulo lidera o Grupo B com oito pontos, na frente de Água Santa, Mirassol e Guarani.

Outros resultados

Também neste domingo, pelo Campeonato Paulista, o Água Santa venceu a Portuguesa por 2 a 1, a Inter de Limeira venceu o Ituano por 1 a 0 e o São Bernardo venceu o São Bento por 2 a 0.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.