18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o Santos, fora de casa, e respira no Brasileirão

Soteldo teve dificuldades com a marcação do lateral Fágner
Soteldo teve dificuldades com a marcação do lateral Fágner. Foto: Raul Baretta/ Santos FC/Divulgação

Os muitos dias de treinamento na Data Fifa fizeram bem ao Corinthians, que dominou e venceu o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto e Ruan marcaram os gols do Timão, que chegou a 12 pontos na competição e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo tem quatro pontos a mais que o Goiás, primeiro time na zona da degola.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Santos fez muito pouco, muito pouco mesmo. O goleiro Cássio, praticamente, não foi incomodado na partida. E o Corinthians, aparentemente mais estruturado, dominou. Atacou muito mais e marcou os gols. Primeiro após uma bela trama ofensiva. Yuri Alberto, oportunista, dominou bem na área e finalizou pro gol, já sem goleiro. João Lucas ainda tentou tirar, mas a bola foi pra dentro do gol.

O segundo gol saiu após uma falta cobrada por Ruan. A bola bateu na cabeça de João Lucas e complicou a vida do goleiro João Paulo, que nada pôde fazer. Os dois gols saíram no primeiro tempo. O Corinthians matava o jogo ali.

Aos 44 minutos do segundo tempo, a torcida do Santos, revoltada, fez baderna e o árbitro achou melhor encerrar o jogo. O Peixe, provavelmente, perderá mandos de campo e será multado pelo STJD.

O Santos, com 13 pontos, é o 13º colocado do Brasileirão. O time não vence na temporada há nove jogos. Crise pesada.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.