18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o Remo nos pênaltis, vai às oitavas da Copa do Brasil, mas perde Cuca

Cuca não é mais o técnico do Corinthians
Cuca não é mais o técnico do Corinthians. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas ficou sem treinador. Mesmo após a classificação diante do Remo, na Arena Corinthians, o técnico Cuca resolveu pedir o boné. Ele vinha sendo pressionado por parte da torcida, por conta de uma condenação por estupro ocorrida na Suíça em 1987. O treinador explicou a decisão (de deixar o Corinthians), em entrevista coletiva. A passagem do treinador durou uma semana.

– E antes desse sonho se realizar (a classificação), tiveram três, quatro dias muito pesados para mim. De pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. E isso acaba levando para os jogadores. Hoje me emocionaram. Estou aqui há cinco dias, mas todos ofertaram para mim. Eu não pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta que sou, o que estou passando. E quero ser bem breve, porque não quero ser vítima de nada, é a pior coisa que um homem pode passar. Quando está em xeque a dignidade dele. Quando invade as redes sociais das filhas e mulher com ameaças e ofensas descabidas – disse Cuca.

– Chega um momento em que, sinceramente… Eu vou fazer 60 anos no mês que vem, você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Neste momento, quero fazer valer a pena minha família, a coisa mais importante que tenho no mundo. Não esperava a avalanche que aconteceu aqui. São coisas já passadas há muito tempo, ressurgidas como se tivessem acontecido hoje. Fui julgado e punido pela internet, entre aspas. Isso tem uma consequência muito grande – acrescentou o treinador, que contratou advogados para resolverem a sua situação no país europeu.

A diretoria do Corinthians ainda não decidiu quem comandará o time de forma interina. Fernando Lázaro, que foi “rebaixado” a auxiliar permanente, pode assumir novamente. Mas a possibilidade mais provável é o ex-jogador Danilo, que comanda o Sub-20.

O Corinthians volta a campo no sábado para enfrentar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho