Segunda-feira de clássico paulista no Brasileirão. O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, em casa, com gols de Garro e Yuri Alberto, e se afastou da zona de rebaixamento. O Timão agora tem 38 pontos, quatro a mais do que o Athletico-PR, primeiro time na zona da degola. O Palmeiras, por sua vez, pode ver a briga pelo título se complicar caso o Botafogo vença na rodada. O Alviverde tem 61 pontos, três a menos do que o Alvinegro.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Corinthians soube sofrer. Segurou o Palmeiras e foi efetivo no ataque. O Timão venceu com um golaço de Garro e com um gol do artilheiro Yuri Alberto, que contou com uma falha do goleiro Weverton.
O Corinthians, vale frisar, não vencia o Palmeiras desde setembro de 2021. O Palmeiras vinha de uma sequência de cinco vitórias e três empates no clássico. Vitória por mais de um gol de diferença sobre o rival, o Corinthians não conseguia há 24 jogos, desde 2018.
Desanimado, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, comentou mais um revés do time no Brasileirão.
– Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos. De fato, não era o resultado que queríamos, por nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os gols aos adversários. Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim – disse Abel.
Nesta terça-feira, mais jogos pelo Brasileirão.
Internacional x Criciúma – 21h30
Bahia x São Paulo – 21h30
Botafogo x Vasco – 21h30