18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o Liverpool (URU) por 3 a 0 em sua estreia na Libertadores; Atlético-MG perde

Róger Guedes marcou dois gols na vitória do Corinthians
Róger Guedes marcou dois gols na vitória do Corinthians. Foto: Divulgação / Corinthians

O Corinthians estreou com o pé direito na Copa Libertadores 2023, nesta quinta-feira. Vitória fora de casa sobre o Liverpool (URU), pelo Grupo E, por 3 a 0 com gols de Balbuena e Róger Guedes (2). Aliás, somente dois times brasileiros estrearam com vitória na fase de grupos. Além do Corinthians, o Fluminense, que passou pelo Sporting Cristal (PER) na quarta-feira por 3 a 1.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Mas vamos falar do Corinthians. Foi uma boa atuação do time comandado pelo técnico Fernando Lázaro. Nem de longe lembrou aquela equipe que caiu precocemente no Campeonato Paulista. Foi uma equipe ajustada, que poderia muito bem ter feito um placar mais elástico. O Corinthians chegou a ter um gol anulado no primeiro tempo, marcado por Fausto Vera.

No primeiro tempo, o Corinthians levou alguns sustos, mas conseguiu abrir o placar aos 45 minutos com Balbuena, de cabeça. O time sobrou mesmo no segundo tempo. E ampliou o placar com os dois gols de Róger Guedes.

Com o resultado, o Corinthians largou na frente no Grupo E. Lidera com três pontos. O Argentinos Jrs. (ARG), que venceu o Independiente Del Valle (EQU) por 1 a 0, é o segundo colocado.

A notícia ruim do dia ficou por conta da lesão do meia Renato Augusto. Mas, segundo o jogador, parece não ter sido nada de muito grave no joelho direito. Ele passará por mais exames no Brasil.

Atlético-MG perde em casa

Pelo Grupo G, o Atlético-MG foi derrotado pelo Libertad (PAR), no Mineirão, por 1 a 0. Diego Gómez marcou o gol do jogo. Na entrevista coletiva, o técnico do Galo, Eduardo Coudet, reclamou da diretoria. Segundo ele, os pedidos de reforços não estão sendo atendidos.

– Mudou o projeto. Se passamos do Felipe do Atlético de Madrid e trazer o Gilberto do Benfica, e depois trazer Lemos e Saravia de graça, depois de ligar para os jogadores e pedir por favor que aprovem a contratação. Parece que trocou ou não? Tentamos fazer o possível. O diretor está comigo todo dia. Eu ligo aos jogadores, ele liga. Que saiam bem e barato, é o que temos de possibilidade (risos) – disse Coudet.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.