18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o líder Botafogo por 1 a 0, pelo Brasileirão

Gil marcou o gol do Corinthians no jogo
Gil marcou o gol do Corinthians no jogo. Foto: IMAGO / Pera Photo Press

O líder Botafogo segue em momento delicado no Brasileirão. Nesta sexta-feira, foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, em São Paulo, e ligou o alerta. Já são três derrotas seguidas na competição. A sorte do Botafogo é que o Palmeiras, vice-líder, também perdeu. A diferença entre os dois times é de sete pontos. O gol da vitória corintiana foi marcado pelo zagueiro Gil. O Corinthians respirou no Brasileirão. Agora tem 30 pontos e ocupa a 10ª colocação.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vale frisar que o Botafogo teve o lateral-esquerdo Marçal expulso no início do primeiro tempo. Mesmo com um a menos, o Bota teve boas chances para marcar, mas desperdiçou todas. O castigo veio no segundo tempo.

Bruno Lage, técnico do Botafogo, pediu o apoio maciço do torcedor neste momento delicado.

– Puxem para cima agora, é do que eles (jogadores) precisam. O torcedor do Botafogo é apaixonado, de um clube grande, mas na primeira rodada estavam lá 10 mil. Agora estão 50, 60 mil a empurrar esse time. Foram eles (jogadores) que puxaram para cima. Agora eles precisam desse carinho. E não que “olha, vamos entregar o ouro, vamos perder”. Não, c******! Acreditem como nós, porque eles acreditam. Estavam com 10 jogadores a correr, p****. Deram a vida pelo capitão, que teve que sair aos 25 minutos. Agora é o momento de estarmos todos juntos. Se tiverem que bater, batam em cima do treinador, sem problema nenhum. Segundo turno é difícil, as equipes já sabem como o Botafogo joga, as virtudes, como podem nos atacar. Faz parte do nosso trabalho, do meu trabalho, entender como vamos ganhar. E vamos ganhar! – disse.

O Botafogo volta a campo no dia 2 de outubro para enfrentar o Goiás, em casa. O Esmeraldino faz um Brasileiro muito ruim, luta contra o rebaixamento. Grande chance para o Alvinegro se recuperar na competição.

O Corinthians, por sua vez, entra em campo no dia 26 de setembro para enfrentar o Fortaleza, em casa, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.