18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o Fluminense por 3 a 0 e garante vaga na decisão da Copa do Brasil

Renato Augusto foi um dos destaques na vitória maiúscula do Corinthians
Renato Augusto foi um dos destaques na vitória maiúscula do Corinthians. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Corinthians foi bem, muito bem, e garantiu a vaga na decisão da Copa do Brasil. O Timão venceu o Fluminense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, e se classificou. Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra) marcaram os gols do jogo. Na grande final, que será disputada nos dias 12 e 19 de outubro, o Corinthians vai enfrentar o Flamengo, que passou pelo São Paulo na outra semifinal. É a decisão envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Foi uma excelente atuação do Corinthians. A equipe do técnico Vitor Pereira, além de ter trabalhado bem com a bola no pé, conseguiu anular o estilo de jogo do Fluminense, de toque de bola. O Tricolor, muitas vezes, se viu acuado e saiu jogando no chutão. E foi assim que saiu o primeiro gol do Timão.

Pressionado, o goleiro Fábio saiu jogando errado. A bola caiu nos pés de Renato Augusto, que de fora da área colocou no cantinho: 1 a 0. Fábio ainda tentava o melhor posicionamento e não alcançou a bola.

No segundo tempo, o Tricolor tentou partir pra cima, mas de forma pouco organizada. O meia colombiano Arias até colocou uma bola na trave, em uma cobrança de falta, mas não teve jeito. Deu Corinthians.

Em dois contra-ataques, o Timão matou o jogo. Primeiro com Giuliano, que entrara no segundo tempo, e depois com Felipe Melo, que colocou a bola na rede após cruzamento que saiu da direita.

O Corinthians, assim como o Flamengo, vai em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. A última vez em que a equipe paulista levou a competição foi em 2009 com Ronaldo Fenômeno.

O lateral-esquerdo Fábio Santos projetou a grande decisão.

– O Flamengo é o que joga o melhor futebol do Brasil. Não só hoje, há um bom tempo já. Teve esse período de começo do ano em que as coisas não caminharam tão bem. Mas no meu modo de ver é a principal equipe, joga mais bonito. Mas é uma decisão, totalmente diferente. Clássico gigantesco. Como eu disse, a vontade que a gente está de conquistar é muito grande. Vamos estudar bastante a equipe deles. Temos um período grande até lá. Acredito que vão ser dois grandes jogos – disse Fábio.

Antes da grande final, Flamengo e Corinthians focam no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, no Maracanã, o Rubro-Negro tem o Fluminense pela frente. O Timão, por sua vez, pega o América-MG, às 18h, fora de casa.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes