18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e encosta no líder, Palmeiras, no Brasileirão

Rodinei marcou um gol contra e o Flamengo saiu derrotado
Rodinei marcou um gol contra e o Flamengo saiu derrotado. Foto: IMAGO / TheNews2

Corinthians e Flamengo fizeram o grande clássico da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, e foi o Timão que se deu melhor. A equipe paulista venceu por 1 a 0 com gol de Rodinei (contra). O resultado deixou o Corinthians com 29 pontos e na segunda colocação da tabela. Encostou de vez no líder, Palmeiras, que tropeçou no Fortaleza.

Saiba como apostar na Libertadores

Corinthians e Flamengo fizeram um jogo equilibrado. No primeiro tempo, o Rubro-Negro teve as melhores chances. Na principal delas, Vitinho finalizou forte após belo passe de Victor Hugo e Cássio fez um milagre. A bola ainda bateu na trave.

No segundo tempo, o Corinthians subiu um pouco de produção e abriu o placar aos 6 minutos. Após cruzamento na área, Rodinei dominou errado e a bola foi parar dentro do gol. Gol contra.

O Flamengo quase empatou na sequência, mas Cássio fez duas defesas espetaculares. Primeiro, após cabeceio de Gabigol e depois após finalização de Victor Hugo. Cássio, aliás, foi eleito o melhor jogador da partida.

No fim da partida, mais duas chances incríveis. Primeiro, Róger Guedes quase marcou um golaço pelo Corinthians. Driblou dois zagueiros, o goleiro, mas finalizou pra fora. Depois, Pedro perdeu a chance de empatar para o Flamengo. Ele ficou de frente com o goleiro, mas finalizou pra fora. O artilheiro poderia ter tocado para Lázaro, que estava livre.

Ficou nisso: Corinthians 1 x 0 Flamengo.

– Passando por momentos bons, ruins, sobe, desce, mas quando a gente tem Deus fica mais fácil. Agradecer minha família, a todos os meus companheiros. Chegar a 600 jogos com uma camisa como essa é para poucos. Mas não se consegue nada sozinho, sou eternamente grato. Hoje o Fábio Santos também completou 300 jogos, um cara que respeito muito e que me ajudou muito. Estou feliz por esse momento – disse o goleiro Cássio.

– Isso é casualidade. Jogada fortuita. Fabricio fez o desvio, Rodinei tinha cravado o corpo no chão, a bola bate e ele fica sem reação. São situações que podem acontecer com qualquer um. Corinthians foi feliz hoje e uma infelicidade de nossa parte – comentou o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.

Lembrando que Corinthians e Flamengo voltam a se encontrar nas quartas de final da Taça Libertadores. As equipes se enfrentam nos dias 2 e 9 de agosto.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os resultados dos últimos jogos

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes