18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o Estudiantes nos pênaltis e vai à semi da Sul-Americana

Cássio ajudou o Corinthians a se classificar
Cássio ajudou o Corinthians a se classificar. Foto: Divulgação / Sul-Americana

O Corinthians sofreu, mas conseguiu a tão sonhada classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Timão foi derrotado no tempo normal por 1 a 0 pelo Estudiantes (ARG), em La Plata, mas garantiu a vaga nos pênaltis (3 a 2). O goleiro Cássio e a trave salvaram o Corinthians. Foram seis bolas na trave da equipe argentina no jogo (tempo normal e penalidades). Cássio salvou com defesas fantásticas. Nos pênaltis, também defendeu uma cobrança.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, comemorou a classificação e ignorou mais uma atuação ruim da equipe.

– Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer – disse Luxa.

Perguntado se a classificação corintiana teve uma intervenção divina, Luxa respondeu:

– De Deus e da trave. Às vezes pode ser contra nós também. Futebol tem a baliza, a bola que passa perto, a bola que bate no corpo e entra. De repente, bateu no jogador nosso e entrou com 54 segundos. É futebol, não foi nada diferente do que é o futebol.

Na semifinal, o Corinthians vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fortaleza e América-MG. No jogo de ida, deu Fortaleza: 3 a 1.

O Corinthians, agora, foca no Campeonato Brasileiro, onde não faz uma boa campanha. Neste domingo, o duelo é contra o Palmeiras, em casa.

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians