18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o Boca nos pênaltis e vai às quartas da Libertadores

Cássio foi o herói do Corinthians na classificação
Cássio foi o herói do Corinthians na classificação. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Foi na raça. Na noite desta terça-feira, o Corinthians conseguiu segurar o 0 a 0 com o Boca Juniors no tempo normal, em La Bombonera, venceu por 6 a 5 nos pênaltis e garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores. Dez anos após a sua única conquista da competição, o Timão sonha novamente. Destaque para o goleiro Cássio, que defendeu duas cobranças. O destaque negativo ficou por conta do atacante argentino Benedetto, do Boca, que desperdiçou uma cobrança no tempo normal e, na disputa de pênaltis, mandou a bola para a lua quando podia decidir a partida.

Saiba como apostar na Libertadores

– A classificação foi o melhor resultado. Muito difícil eliminar o Boca, equipe muito competente, torcida que pulsa o tempo todo. Feliz por essa classificação, feliz por conseguir, pelo torcedor, por nossa equipe, jogamos maneira que deu para jogar, sofremos. Nos pênaltis fomos mais eficientes e saímos com a classificação – comemorou o goleiro Cássio, nome da noite.

Podemos dizer. Foi uma classificação heróica do Corinthians. O time do técnico Vítor Pereira jogou sem seus principais destaques. Renato Augusto, Willian, Fágner, Maycon. Todos machucados. Yuri Alberto, principal reforço para a sequência da temporada, ainda não foi liberado para estrear. Durante o jogo, mais duas perdas significativas: João Victor e Mantuan,, que se machucaram.

Segurar o Boca na Bombonera, definitivamente, não é das tarefas mais fáceis. O Corinthians conseguiu. E mais de uma vez nesta Libertadores. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram duas vezes na fase de grupos e o Timão não foi derrotado.

– O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e combatemos até o último minuto. Vitória que vai ficar na história do Corinthians – disse o técnico Vítor Pereira.

Agora, o Timão espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Tolima (COL). As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O jogo de ida foi vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0.

Atlético-MG vence o Emelec e também vai às quartas de final

O Galo ganhou. No Mineirão, o Atlético-MG venceu o Emelec (EQU) por 1 a 0 com gol de Hulk, de pênalti, e também garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores. O time do técnico Turco Mohamed poderia ter vencido com mais facilidade, tendo em vista o número de chances de gol desperdiçadas. No fim, deu tudo certo e agora o Galo espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño.

Athletico-PR marca no fim, empata com o Libertad e vai às quartas

O Athletico-PR vive grande fase com Felipão no comando. Nesta terça-feira, garantiu vaga nas quartas de final ao empatar com o Libertad, no Paraguai, em 1 a 1. O gol do Furacão saiu no finzinho do jogo com Rômulo. O Athletico enfrenta nas quartas o vencedor do confronto entre Estudiantes (ARG) e Fortaleza.

O cruzamento da Liberta

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes