18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians vence o América-MG nos pênaltis e vai à semifinal da Copa do Brasil

Cássio ajudou o Corinthians a se classificar
Cássio ajudou o Corinthians a se classificar. Foto: IMAGO / TheNews2

Sábado de jogão na Arena Corinthians. O Corinthians, do técnico Vanderlei Luxemburgo, venceu o América-MG por 3 a 2 no tempo normal, e por 3 a 1 nos pênaltis, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com a bola rolando, Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols do Timão. Benítez e Mastriani marcaram os gols do Coelho. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Cássio, do Corinthians, que defendeu duas cobranças.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians vai enfrentar o São Paulo, que passou pelo Palmeiras no meio de semana. Na outra semifinal, se enfrentam Flamengo e Grêmio. O Rubro-Negro tirou o Athletico-PR, enquanto o Tricolor Gaúcho eliminou o Bahia.

O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, fez elogios ao meia paraguaio Rojas, estreante do dia. Ele chegou ao Timão sem custos após o fim do contrato com o Racing (ARG):

– Rojas pediu para sair, não fui eu que tirei. Mostrou que é um grande jogador. Não inventei de jogar por dentro. Ele joga pelo lado, por dentro, é versátil. Posso usar da melhor maneira possível.

Luxa também fez elogios ao atacante Yuri Alberto:

– Sempre falei que é fase, não esqueceu de jogar bola. Tem hora que bate na bunda e sai e tem hora que bate e entra. É futebol. Não me preocupei. Quando tive que tirar, tirei. Mas tirar do jogo é fácil, não vai ter chance de mostrar. Mas é no campo que resolve. Temos que fazer o que precisa ser feito. Os jogadores estão de parabéns hoje. Vitória difícil, intensa, sofrida, porque o Corinthians é assim mesmo, mais doído do que o normal.

O Corinthians volta a campo na terça-feira (18) para enfrentar o Universitario (PER), fora de casa, pelo jogo de volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.